Futuro do Varejo no Brasil: O seu Supermercado está Preparado?

Como o seu Supermercado está se preparando para o Futuro do Varejo no Brasil?

As vendas de 2017 começaram o ano com sinal positivo, o que significa que o Futuro do Varejo no Brasil é promissor.

O índice de confiança que em dezembro de 2016 estava em 50%, em abril de 2017 chegou ao seu ponto mais alto de 80%, ou seja 80% das empresas acreditam que essa onda de ressecção vai passar e que estamos retomando o ritmo de crescimento.

Pesquisa realizada pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercado) divulgada em Out. 2016 mostrou que as Lojas de Menor Porte consideradas  Lojas de Vizinhanças foram as que mostraram maior crescimento.

Isso se deve ao fato dessas Lojas conseguirem empregar soluções adaptas ao dia a dia do brasileiro que devido a vida corrida está optando pela praticidade.

Para  empregar esse tipo de solução as Lojas de Vizinhança devem conciliar: mix de produto, preço e atendimento, transmitindo confiança e credibilidade.

Nessa mesma pesquisa a ABRAS elencou as 4 principais hábitos dos consumidos ao irem em um supermercado são eles:

75% Disseram comprar produtos em Ofertas e Promoções, mesmo quando não estão precisando;

71% Gostam de ser planejados e organizados para evitar o desperdício de tempo;

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68% Dizem que se não encontram o produto da marca que procuram, levam uma segunda opção, vale a pena ressaltar a importância do sortimento em um supermercado;

59% Gostam de caminhar para loja e encontrar novidades.

Para atender essa demanda e estar preparado para o Futuro do Varejo no Brasil que vem com tantas exigências do consumidor, nós escolhemos 4 pontos principais de atenção:

Pontos Principais de Atenção:

  1. Excelência na Execução do Serviço – Proporcionar um experiência única ao usuário que garanta agilidade no atendimento e atenta ao seu interesse por ofertas e promoções.
  2. Gestão Financeira – Controlar o caixa e estoque, para saber quais itens podem entrar em promoção ou qual o seu cliente mais compra, como está o oxigênio da empresa para investimentos em novas ações.
  3. Mídia Social – o futuro começa agora, planeje o seu portfólio e invista em campanhas digitais, acredite os seus clientes também estão lá.
  4. Supere as barreiras do E-Commerce – saia na frente nesse canal de vendas que já é realidade no Brasil para outros segmentos.

No Webinar sobre Perspectivas e oportunidades parta seu supermercado  a ABRAS enfatiza esses pontos e deixa claro o Futuro do Varejo no Brasil.

Com um sistema ERP robusto você consegue gerir de uma maneira muito mais efetiva o seu mix de produto, a gestão de estoque e promoções para atender as necessidades do seu cliente além de ganhar eficiência operacional.

O ERP PROTHEUS consegue unir o passado e o futuro, pois garante todo controle de estoque, financeiro, frente de caixa e loja, além ter uma integração amigável com o E-Commerce, assim você consegue controlar tudo de um único lugar.

Hoje o maior desafio do varejo é o de aumentar a lealdade do cliente e fazer dele o seu maior fã, para conseguir superar as expectativas do nosso cliente temos que ter ao nosso lado pessoas em que podemos confiar.

No artigo Consultoria ERP buscamos esclarecer o porque contratar uma consultoria especializada como parceira, assim você não terá surpresas ao implantar ou customizar o seu Sistema ERP.

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