TOTVS: veja as novidades do Protheus 12.1.25

Sistema foi lançado em julho de 2019 e apresenta inovações

A versão 12.1.25 do Protheus está com novidades e funções que permitirão corrigir falhas em aplicativos móveis, processos, controles mais simples e produtivos com interface mais amigável, com a finalidade de de tornar ainda melhor a experiência do usuário.
A versão 25 chega com sua performance potencializada e escalável pelo novo servidor de aplicação Lobo-Guará – evolução do ADVPL (linguagem de programação TOTVS)
Além das evoluções técnicas, uma das grandes diferenças da versão 12.1.25 é seu ciclo de vida, que vai de sua data lançamento, até dezembro de 2020, uma vez que o release 12.1.23 (anterior ao 25) expira em julho de 2020.

Principais mudanças

A atualização chega com a interface mais amigável, adicionando ainda mais rapidez e qualidade nos controles, como no de numeração automática, que será feito através do License Server, sendo a SXE/SXF desativada.
A principal novidade é que o TSS (TOTVS Service SOA ) já está autenticado na versão 12.1.25 para o uso com o Application Server Lobo-Guará.
Os processos que sofreram alterações significativas foram os de Revisão de Contratos e Alocação de Atendentes, recebendo uma melhoria de desempenho, mas sem alterar seu dicionário de dados. Cada rotina recebeu 50% de melhoria de performance, desde a abertura de tela, até o processamento final.

Principais inovações modular na versão

Business Intelligence:

É possível visualizar a tela Query no Agent Interface, com as queries que foram exportadas. Pode-se também realizar uma validação de token no Gooddata, classificando se o projeto cadastrado possui permissão para executar o Export Queries.

No mecanismo Fast Analytics, o modulo conta com uma tela de seleção de empresas, onde o usuário pode instalar as queries das empresas de seu interesse.

Varejo:

A TOTVS disponibiliza o uso do SQLite como Base principal no TOTVS PDV, assim é possível melhorar a performance das suas consultas no Banco de Dados, segurança dos seus arquivos locais.

Como por Exemplo: Problemas com arquivos corrompidos, um único arquivo de Banco de Dados e Dicionário eliminando arquivos no seu System/Data, deixando a estrutura menor e mais limpa.

Pontos positivos:

  • Não é necessário a utilização do TOTVS DBAccess.
  • Para migração de Dicionário Local “Ctree” para o Banco de Dados deve ser feita primeiro a atualização para 12.1.25 e posteriormente a migração dos Dicionários.
  • Aumento de Performance (Maior agilidade nas suas buscas/consultas, menor tempo no registro de Itens, menor tempo na busca de Clientes/Produtos em grandes Base de Dados).
  • Um único arquivo para Banco de Dados e Dicionário de Dados.
  • Maior segurança (Segurança na estrutura das suas tabelas evitando índices gigantescos e arquivos corrompidos).
  • Um único RPO (Topconnect) mesmo RPO utilizado na Retaguarda.
  • Possibilita o uso de Query´s no PDV (Possível utilizar Query´s nos seus Pontos de Entrada).
  • Possível utilizar Dicionário no Banco de Dados no TOTVS PDV.
  • Processo de Carga de Ambiente utilizando arquivos em (.CSV).
  • Atualização de Senhas para Ambientes (Retaguarda e TOTVS PDV) com Dicionário no Banco de Dados.

Os módulos de Financeiro, Medicina e Segurança do Trabalho, Quality, Saúde e TSS/Protheus também receberam alterações de performance, porém, as melhorias ainda não foram divulgadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *